O Sindofe entrou com ação civil coletiva no Tribunal Regional do Trabalho/MG para cobrar os direitos trabalhistas de 23 ex-empregados da BH Frio Serviços de Refrigeração Ltda. que foram demitidos e saíram da empresa com uma mão na frente e outra atrás.
Entre os quais, o não pagamento de verbas rescisórias e demais parcelas contidas no Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT) e dos 40% de multa sobre o saldo do FGTS.
Graças a atuação firme do sindicato, a justiça do Trabalho acatou a ação e determinou que a empresa pagasse mais de R$ 700 mil aos trabalhadores. O pagamento, feito de forma parcelada, evitou que mais uma injustiça fosse cometida com a categoria.
Esse é o papel do sindicato e esse é o papel do SINDOFE: lutar pelos direitos dos trabalhadores de forma coletiva e enfrentar as injustiças do mundo do trabalho.
Você, por exemplo, já tentou negociar sozinho com seu patrão? Não tenha dúvidas: se dependesse da maioria dos patrões não haveria aumento salarial, benefícios os direitos trabalhistas. Por isso, não se esqueça: trabalhador unido em sua entidade sindical é trabalhador protegido.